Sejam bem vindos

Aqui você encontrará todas as notícias bizarras do Brasil e do mundo, aproveite e assine nosso feed para não perder nada!

Receba as últimas notícias

Digite seu e-mail aqui:

domingo, 23 de agosto de 2009

Cidade proíbe banho de elefantes em suas praias


Uma cidade francesa proibiu o banho de elefantes de circos em suas praias devido à preocupação de que os excrementos dos animais possam contaminar a água e colocar em perigo a saúde dos banhistas.
No ano passado, os elefantes de um dos circos que fazem giros por muitas localidades francesas durante os meses de verão tiveram a permissão para aproveitar o mar na praia de Granville, na Normandia.
Mas os inspetores que examinaram a qualidade da água encontraram resíduos de excremento dos elefantes no mar, emitindo um alerta sobre as regras sanitárias para a praia, que é popular entre os franceses e estrangeiros.
"Os circos são muito bem-vindos", disse Roland Huet, um funcionário do município de Granville. "Mas, neste ano, as regras que regem sua estadia especifica claramente que não será permitido qualquer animal, incluindo os elefantes, nas nossas praias devido ao risco de contaminação", declarou.
Granville é particularmente suscetível a esse tipo de poluição devido à sua localização, na baía do Mont Saint Michel, destacou Huet.
Ele teme que a repetição do incidente do ano passado possa provocar o fechamento da praia, prejudicando a imagem de Granville. "Imagine ter que explicar para centenas de turistas que a praia foi fechada devido a excrementos de animais", disse.

0 comentários:

Últimos Leitores