Sejam bem vindos

Aqui você encontrará todas as notícias bizarras do Brasil e do mundo, aproveite e assine nosso feed para não perder nada!

Receba as últimas notícias

Digite seu e-mail aqui:

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Jovem demitida de prisão por ser 'sexy demais' vence ação na Justiça


Demitida de uma prisão em Brinsford, na Inglaterra, por ser considerada "sexy demais", a ex-funcionária Amitjo Kajla, 22 anos, ganhou nesta segunda-feira (14) uma ação na Justiça, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

O tribunal considerou a demissão injusta e condenou a prisão por discriminação sexual. "Estou muito feliz com a decisão do tribunal", afirmou Amitjo, destacando que ela era vista como uma mulher fraca, que podia ser intimidada.

Amitjo Kajla, que teve o contrato rescindido pela prisão em 21 de maio, disse que os colegas faziam da vida dela um inferno, com comentários maldosos de que ela usava muita maquiagem e que suas roupas eram muito reveladoras.

Ela disse que era alertada sobre os riscos de ser puxada para uma das celas da casa de detenção juvenil Brinsford, próxima a Wolverhampton, e que teria sido chamada de "garotinha idiota" por um colega mais velho.

A jovem contou que havia trabalhado em outra prisão, sem problemas, mas que assim que foi transferida começou a ser reprimida por usar maquiagem pesada, pulseiras e piercing no nariz. Ela chegou a comprar sombras mais claras e outros produtos para se enquadrar nas regras.

Amitjo, cujo uniforme teve de ser diminuído por causa do seu tamanho, disse, na época, que "não conseguia dormir por causa do bullying e do assédio". "Perdi peso e decidi que não podia me resignar", disse a jovem.

0 comentários:

Últimos Leitores