Sejam bem vindos

Aqui você encontrará todas as notícias bizarras do Brasil e do mundo, aproveite e assine nosso feed para não perder nada!

Receba as últimas notícias

Digite seu e-mail aqui:

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Muçulmana é proibida de usar 'burkini' em clube francês


Funcionários do clube municipal de Emerainville, leste da França, proibiram uma mulher de 30 anos de entrar na piscina vestida com um "burkini", traje de banho islâmico que cobre o corpo dos pés à cabeça, indicaram nesta quarta-feira responsáveis locais.
"Ela veio uma vez nadar com este traje de banho islâmico. Mas, na segunda vez, em 27 de junho, os funcionários da piscina a proibiram de nadar e lembraram-na do regulamento em vigor em todas as piscinas, que proíbe banho com roupa", explicou à AFP Daniel Guillaume, vice-presidente do estabelecimento.

Segundo Guillaume, "ela e uma outra mulher quiseram apresentar uma queixa, mas foram impedidas".
A promotoria da cidade de Meaux não recebeu nenhuma ação, indicaram fontes judiciais.
O prefeito de Emerainville, Alain Kelyor, da governante União para um Movimento Popular (UMP, direita) afirmou que "isso não tem nada a ver com o Islã, pois o regulamento das piscinas proíbe nadar de roupa por questões de higiene".
"Não é um traje de banho islâmico, pois este tio de maiô não existe no Corão", acrescentou.
De acordo com o jornal francês Le Parisien, a mulher, francesa de origem e convertida ao islamismo desde os 17 anos, comprou seu "burkini" durante uma viagem a Dubai. "Burkini" é a contração das palavras "burqa" e "bikini".






0 comentários:

Últimos Leitores