Sejam bem vindos

Aqui você encontrará todas as notícias bizarras do Brasil e do mundo, aproveite e assine nosso feed para não perder nada!

Receba as últimas notícias

Digite seu e-mail aqui:

terça-feira, 30 de junho de 2009

Suecas ganham direito de tomar banho de piscina de topless em Malmö


As mulheres ganharam o direito de tomar banho de topless nas piscinas de Malmö, terceira maior cidade da Suécia, segundo reportagem da emissora de TV "Aftonbladet".

A comissão de esporte e recreação da cidade decidiu na quarta-feira (24) que as mulheres podem usar apenas a peça de baixo do biquíni, indo contra um movimento que defendia que elas deveriam cobrir os peitos.
A comissão decidiu intervir depois de reações diferentes que ocorreram na cidade. A decisão foi aprovada por unanimidade. "Estou satisfeito", disse Bengt Forsberg, presidente da comissão de esportes e recreação.
De acordo com Forsberg, havia uma pressão sobre a comissão para que ela tomasse uma decisão no sentido de que as mulheres fossem obrigadas a usar a parte de cima do biquíni, mas ele destacou que a tentativa de aplicar a regra seria muito complicada.

Ele afirmou ainda que não faz muito sentido obrigar as mulheres a cobrir os peitos, já que a comissão não define o que os homens devem usar quando estão na piscina.

A jovem Ragnhild Karlsson, de 22 anos, comemorou a decisão. "É uma questão de igualdade", disse ela.

1 comentários:

Bronca no Trombone disse...

O povo nórdico é, sem dúvida, o mais liberal (não libertino) do planeta. Eu acho certa a decisão de as meninas tomarem banho de sol de topless. Aqui no Brasil, isso já foi até caso de polícia!

Últimos Leitores